Cultos
Nossa Igreja
NÃO SE DESVIE
3/21/2016Querido(a), a nossa vida é marcada pela intensidade de como vivemos os dias, e ela pode e deve ser significativa, marcada por um sentido novo e diferente. Mas para que ela seja assim, precisamos levar a nossa fé até as últimas consequências e jamais desanimar. Infelizmente, há muitas pessoas que têm o rótulo de cristãs, mas quando se observa a vida delas, percebe-se que suas ações não condizem com a postura de um verdadeiro cristão.
Nossas escolhas determinam nossa caminhada com Deus. Muitos começam bem, mas no meio do caminho abandonam o Senhor. No Brasil há um grande número de pessoas consideradas desviadas, ou seja, que começaram a andar com Jesus, porém, atualmente, se encontram longe da presença de Deus. Oro para que os desviados voltem para os caminhos do Senhor e eles precisam voltar. Veja o que diz a Palavra no livro de Tiago, capítulo 5, verso 19 e 20: “Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”.
Pode parecer estranho, mas o número de pessoas que se encontra dentro da igreja é praticamente o mesmo do que está fora das igrejas. Infelizmente, muitas se desviaram da verdade. E o que é se desviar da verdade? Não é se desviar da doutrina, mas se desviar de Jesus, porque Ele é a verdade.
Algo que você precisa compreender é que a fé cristã não é uma religião. Ela é um relacionamento com Deus, é a nossa intimidade com Ele. É conhecê-lo, seguir os Seus passos. Jesus não trouxe uma religião, Ele trouxe a si mesmo.
Como disse, há muitas pessoas que se desviaram do caminho da verdade, no entanto, há as que permanecem nesse caminho. E quem é que pode fazer com que os desviados voltem para a presença do Senhor? Somente os que se encontram vivendo na verdade podem fazer com que os desviados se voltem para Jesus.
Talvez, em sua família, alguns de seus parentes que andaram com o Senhor, o adoraram, se deleitaram em ouvir e pregar o evangelho, ganharam vidas para Jesus, infelizmente, hoje, se encontram apáticos, com o coração frio e sem a alegria que somente o Senhor pode nos dá. E como é terrível vermos nossos entes queridos viverem dessa maneira, longe do Senhor, não é mesmo? Mas, nesta hora, quero encorajá-lo a ser um instrumento nas mãos de Deus e fazer com que os desviados, tantos os de sua família, de seu trabalho, da sua universidade, se voltem para a verdade, que é Jesus. Veja novamente o que diz a passagem bíblica de Tiago: “Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”.
Querido(a), seja a pessoa que fará com que desviados voltem a se relacionar com o Senhor. E lembre-se essa atitude não é um privilégio, mas um dever. Oro para que neste momento o Senhor resgate lembranças e nomes de pessoas que passaram pela sua vida, mas que estão afastadas da presença Dele. Não permita que essas ovelhas, que foram iludidas pelo inimigo, continuem afastadas do Aprisco. Ligue para elas, faça visitas, ore por elas. O Senhor é contigo e enviará anjos para estarem ao seu lado. Ele lhe concederá palavras de sabedoria, que farão com que o desviado se convença do pecado e volte a se relacionar com o Pai. Cuide das ovelhas do Senhor, pois Ele conta com você.
Deus os abençoe!
0 comentários